domingo, 24 de março de 2013

BASE! onde tudo começa na make...


Oi meninas, td legalzinho?

Pois é, hj o assunto é base...mas como escolher uma boa base? líquida, em creme, em bastão...
Eu na verdade sempre opto por comprar bases liquidas, pois eu acho que a aplicação é mais fácil e se vc usa pincel, melhor ainda. No mercado, existem mtos tipos e preços para todos os bolsos e em si tratando de base, o melhor é escolher dentro as mais baratas uma que tenha uma boa cobertura, pois se for muito liquida vc vai passar camadas e camadas até obter uma cobertura adequada.
Eu ja provei vários tipos e algumas eu comprei, testei e não gostei e foram relativamente caras, ao que se propunha a fazer e outras eu comprei cara, que valeu super a pena e sem duvida eu recomendo. Mas isso não é regra viu, porque eu tenho algumas que foram valores irrisórios e eu super uso.
Bom, todas sabem que ao comprar base, vc deve testá-las diretamente no rosto e não no antebraço nem na parte superior da mão, pois nessa região vai dar diferença de tom de pele e vc vai acabar errando a cor. cada um tem um tom de pele e as industrias fazem o cosmético levando em consideração essa variação e so você sabe qual o tom que vai mais proximo. Na verdade, hj as lojas de cosméticos ja disponibilizam pessoas com uma técnica de ajudar vc a comprar base, de forma que vc não erre na cor e nem na textura. eu ja errei em ambas, mas o bom é que nesse erro eu aprendi...rsrsrsrs
Então vamos lá:

Base sempre é um dilema na hora de comprar, pois existem varios fatores a sererm levados em consideração: textura é um deles.

 
A primeira base é da Avon, da linha color trend, sendo que não mais ví nos folhetos e essa cor é a marrom medio, a seguinte é da linha velvet, da contem 1g, super otima, a proxima, da Vult, a cor é a nº 4, a 4ª base é da nova linha HD (hight definision), alta definição, que ja vem com primer, da linha Koloss e tem a 5ª e ultima tb da Avon, que também tem um efeito de pré maquiagem, ou seja, vc usa ela antes de por uma base comum, já que la vem na cor branca e e super absorvida pela pele.
 

Bom, particularidades dessas bases:

 
Eu uso maquiagem diariamente pra trabalhar e nem sempre eu costumo usar makes pesadas no trabalho e tal, daí, eu não costumo usar base de muita cobertura, pois a gente aqui sofre muito com o calor e aí já viu heim...aja base e td mais!
Eu costumo usar a base Koloss, pois ja que ela tem o primer na sua fomula, eu ja me livro de usar dois produtos, apesar dela ser mais liquida, eu uso mais diariamente, pois depois q ela seca, o efeito fica bem suave e não com aquele ar de rebouco..rsrsrs
A base da Avon, que é no tom marrom, eu uso quando eu quero fazer um efeito de contorno, pois éla é mais escura e da um efeito de marcar as lateriais do rosto e fica suave também, a outra da Avon, da linha magix, essa por ser uma pré base, pode ser usada com ou sem base, pois ela faz um efeito de redução de oleosidade na pele, o que dispensa algumas bases, dependendo do caso(não gosto muito do cheiro dela), mas oferece uma boa cobertura. 
A base velvet é aquela base que vc vai usar e vai pra balada, pra noitada, vai precisar fotografar, em qualquer situação que precise ficar impecável, ela te dá esse suporte, pois tem uma cobertura altíssima. Quem comprar essa base não vai se arrepender nunca, mesmo sendo um pouco cara,  o benefício dela compensa o custo. e olha, um pingo, vc faz o rosto todo. Eu super recomendo.
Bom meninas, de qualquer forma, uma boa make começa pela base e se vc não vive aí se maquiando toda hora, opte por uma mais simples, mas que te dê uma boa cobertura, e se vc usa make de mais, com fins profissionais, a dica é gastar um tiquinho e ter um produto, que em relação aos produtos importados não faz feio não heim!
Vou ficar de olho em outros tipos de bases e dpos conto pra vcs!
 
Bjos,
 
Di Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário